Marvio Nova
A publicitária Gisela Madureira foi a palestrante desta
quarta, 24 de outubro, na Semana de Comunicação. A profissional abordou o
mercado publicitário de grande, médio e pequeno porte. Ao abrir a palestra, ela
afirmou que “a publicidade, hoje, é global”, ou seja, as agências pertencem a
grandes grupos multinacionais.
O assunto seguinte a ser abordado foi a convergência
entre os diversos ramos da comunicação. A fusão entre jornalismo e publicidade
está cada vez mais presente nas agências, que passam a oferecer serviços como
de assessoria de imprensa, relações públicas e desenvolvimento de conteúdo para
mídias sociais.
Gisela mencionou o medo das empresas em relação à
internet, por esta, possibilitar aos consumidores a voz ativa para reclamar,
aumentando o êxito negativo. “O cliente (empresas) tem horror a crítica,
aliais, todos nós temos horror a crítica” afirmou.
No fim, antes de abrir o microfone para perguntas, Gisela
trouxe uma recomendação para os presentes à palestra: “Estudem, porque isso é
um privilégio. Sempre pensem que tenho que aprender para ser uma pessoa
melhor.”